Novo trecho conecta ciclovias da região de Pinheiros

Ciclista faz a travessia entre as ciclovias Faria Lima e Pinheiros

A partir desta quarta-feira, 27/05, a cidade passa a contar com 327,1 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega novo trecho de ciclovia com 100 metros de extensão, na Região de Pinheiros, Zona Oeste da Cidade. A partir deste novo trecho é possível a travessia rodocicloviária entre o canteiro central da Faria e a Rua dos Pinheiros.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Do total da malha cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 228,4 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 34 km de rotas.

    “Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

    O percurso da ciclovia será bidirecional, travessia entre a Avenida Brigadeiro Faria Lima e a Rua dos Pinheiros. O trajeto está sinalizado sobre o leito carroçável. Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente 150 m² de sinalização horizontal. Haverá semáforo exclusivo para ciclista no cruzamento.

    Recomendações ao Público

    – Respeite a sinalização;
    – Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
    – Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
    – É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

    Deixe um comentário