60% das empresas nunca demonstraram preocupação com o tempo de deslocamento dos colaboradores

Realizado pelo Instituto Parar, em parceria com a MindMiners, empresa de tecnologia especializada em soluções digitais de pesquisa, um grande levantamento sobre mobilidade corporativa foi destaque durante o lançamento da Welcome Tomorrow Mobility 2018.

Com uma amostragem de 1.500 pessoas de todas as regiões do país, seu objetivo é entender como a mobilidade impacta a vida das pessoas e verificar se as empresas se preocupam com a mobilidade dos seus colaboradores.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Do total de entrevistados, 55% se mostraram insatisfeitos com o transporte público da sua cidade e 58% têm medo de depender dele. Alternativas como as ciclovias também não são satisfatórias e 53% revelaram que abandonariam o carro próprio se tivessem outras opções de transporte para ir e voltar do trabalho.

    Uma das alternativas ao transporte público e ao carro pessoal é o sistema de carsharing. A pesquisa revelou que 79% não conhecem o conceito de carsharing e 75% nunca utilizaram esse serviço, mas gostariam de experimentar. Além disso, 72% das pessoas quase nunca pegam carona para trabalhar e 76% raramente utilizam aplicativos de mobilidade urbana para se deslocar ao trabalho.

    Como mobilidade urbana tem tudo a ver com tempo, e tempo é qualidade de vida, também foi analisado que 44% dos colaboradores trocariam seu trabalho para ganhar 20% a menos, mas de forma que pudessem gerenciar seu próprio tempo.

    A pesquisa ainda revelou que, 60% das empresas nunca demonstraram preocupação com o tempo de deslocamento dos colaboradores, apenas 5% oferecem crédito mensal em aplicativos de mobilidade (como Uber, Cabify, 99), apenas 3% oferecem a possibilidade de utilizar espaços de coworking e 77% das empresas não oferecem a opção de home office.

    Mais detalhes da pesquisa podem ser vistos no site do Instituto Parar.

    Deixe um comentário