No final da manhã deste sábado, dia 26 de maio, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) divulgou um novo balanço da situação da frota do transporte metropolitano nas seguintes regiões:
- Região Metropolitana de São Paulo operando com 88% da frota;
- Região Metropolitana de Baixada Santista operando com 100% da frota;
- Região Metropolitana de Campinas operando com 89% da frota;
- Região Metropolitana de Vale do Paraíba operando com 50% da frota;
- Região Metropolitana de Sorocaba operando com 78% da frota.
Segundo informações do Diário do Transporte, na Região Metropolitana de São Paulo, as empresas de ônibus das cidades de Guarulhos e Taboão da Serra estão entre as mais prejudicadas.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Na cidade de Guarulhos, a Viação Atual, que opera linhas intermunicipais, não recebeu óleo diesel e está operando com redução da frota. Já na cidade de São Bernardo do Campo, as viações Imigrantes, Triângulo e Riacho Grande, que operam linhas intermunicipais, também estão operando com redução de frota.
A EMTU ressalta que aos sábados as empresas operam com 60% da frota programada para os dias úteis e aos domingos com 50% da frota programada. Os percentuais fornecidos neste sábado são com base na frota do final de semana.