Ford apresenta aplicativo de serviços e assistência

A nova plataforma de serviços e conveniência da Ford, o FordPass, promete oferecer uma série de funcionalidades para os consumidores e criar uma nova experiência com a empresa.

O aplicativo para smartphone está sendo oferecido de forma gratuita e estará disponível até o final de março no Brasil, sendo o primeiro país do mundo a lançar a versão 2.0 do aplicativo.

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“O FordPass faz parte da estratégia da Ford centrada nos consumidores, colocando a tecnologia a seu serviço para criar uma nova experiência com a marca, estreitando o relacionamento com os usuários e sua fidelidade”, explica Marcel Bueno, gerente de Marketing Avançado da Ford América do Sul.

“O seu lançamento foi precedido de uma ampla pesquisa com consumidores no Brasil para conhecer seus hábitos e prioridades na área de mobilidade e oferecer recursos que facilitam a sua vida.”

Entre outras funções, o FordPass oferece localização e preço de postos de combustível, estacionamento, pontos de interesse (como restaurantes, entretenimento e saúde), assistência 24 horas e agendamento de serviços on-line nos distribuidores Ford.

A interação da Ford com o usuário é personalizada, incluindo mensagens sobre a necessidade de manutenção e alertas de funcionamento do veículo.

Além disso, o usuário têm o Guia Ford sempre à disposição para auxiliá-lo quando necessário, com acesso em apenas um clique para atendimento via chat, e-mail ou telefone, além do sistema inteligente de autoajuda integrado à área de Serviço ao Cliente e à Ford Credit.

Um totem foi instalado no estande da Ford na Campus Party que permitiu aos visitantes ter uma visão de como o sistema funciona.

Desafio Ford

Durante a Campus Party Brasil, a Ford promoveu um desafio que procurou desenvolver e aprimorar um aplicativo compatível com a central multimídia de nova geração de seus veículos, o SYNC 3, usando a interface SYNC AppLink.

Estações com a central SYNC 3 estiveram disponíveis no estande da Ford para demonstração das suas funcionalidades e para uso dos participantes durante o desafio, que teve a duração de 60 horas.

Eles também tiveram acesso a um aplicativo-base com dados de telemetria do carro e apoio de profissionais das área de Engenharia e Tecnologia da Informação da Ford para o desenvolvimento de suas ideias.

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