Exposição fotográfica na Linha 4-Amarela mostra diferentes ângulos do Rio Pinheiros

De 1º de fevereiro a 30 de abril, a Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, recebe a mostra Possibilidades, que estimulará os passageiros a observarem melhor o Rio Pinheiros, um dos mais importantes da capital paulista, enxergando que também há belas paisagens, animais e plantas em suas margens. Com registros fotográficos de Marcos Moraes, a mostra circulará entre as Estações Paulista, Faria Lima e Fradique Coutinho.

O Rio Pinheiros tem no total 25 km, com sua nascente no encontro dos rios Guarapiranga e Jurubatuba e sua foz no Rio Tietê. Até meados do século XX era palco de competições esportivas e atividades de lazer dos paulistanos. Agora seu Índice de Qualidade das Águas é considerado ruim.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A proposta da exposição é que as pessoas se sintam mais integradas à cidade, despertando consciência para mudar atitudes a respeito do rio Pinheiros. De acordo com o fotógrafo Marcos Moraes, “a mostra tem o nome de Possibilidades exatamente porque quer provocar reflexões e mudanças na vida de quem olhar as imagens, como aconteceu comigo enquanto fazia os registros”.

    Marcos Moraes escolheu imagens das belezas do rio para compor a exposição. As fotografias foram tiradas ao longo de dois anos, em que o fotógrafo ia sistematicamente às margens para registrar seu cotidiano, munido de uma câmara compacta. Desse trabalho, destacam-se retratos de flores, animais, borboletas e paisagens.

    Serviço

    Exposição fotográfica Possibilidades

    1º a 28 de fevereiro – Estação Paulista

    1º a 31 de março – Estação Faria Lima

    1º a 30 de abril – Estação Fradique Coutinho

    Deixe um comentário