Estação da Luz exibe mostra fotográfica “Além dos Trilhos”

Durante três meses, o fotografo Sérgio Assis percorreu as seis linhas da CPTM com o objetivo de resgatar uma parte da história da ferrovia, buscando os detalhes que muitas vezes passam despercebidos pelo olhar dos passageiros no dia a dia. O resultado deste trabalho está em cartaz no saguão principal da Estação da Luz até o dia 26. ​

O amor pela ferrovia e as boas lembranças deram origem à mostra “Além dos Trilhos”, que reúne 20 imagens tiradas em preto e branco e integram as comemorações dos 25 anos da CPTM. “Busquei o romantismo, a história das estações e dos trilhos, os detalhes que, no cotidiano corrido da metrópole, as pessoas não conseguem vislumbrar”, revela o fotógrafo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Sérgio Assis considera a temática ferroviária naturalmente poética. “Por isso, neste trabalho, optei pela fotografia em preto e branco: ao suprimir as cores, focalizamos melhor os detalhes da imagem”, explica.

    Os trens também marcaram um período importante da vida do fotojornalista, que nasceu na Região Metropolitana de São Paulo. “Entre as décadas de 70 e 90, os trilhos fizeram parte da minha vida, da estação Franco da Rocha à estação da Luz”, relembra Sérgio Assis.

    Serviço

    Exposição fotográfica “Além dos Trilhos”
    Local: Estação da Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)
    Período: Até 26/06, das 4h à 0h
    Grátis

    Deixe um comentário