Campanha Leitura na ViaQuatro promove troca e distribuição de 11 mil livros doados na Comic Con Experience

Depois do sucesso da primeira edição, a campanha Leitura na ViaQuatro está de volta à Linha 4-Amarela de metrô com parceiros muito especiais: a Comic Con Experience e o Instituto Tomie Ohtake.

A ação promove entre os passageiros a troca de livros e distribuição de 11 mil livros nacionais e estrangeiros de vários gêneros até 30 de junho.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Neste ano, a campanha conta com a contribuição dos alunos do curso de marcenaria do Instituto Tomie Ohtake, também patrocinado pela ViaQuatro.

    As crianças e adolescentes fizeram as estantes para os livros que a princípio estarão nas estações Butantã, Pinheiros, Fradique Coutinho e Paulista e até fim deste mês, nas demais estações da Linha 4-Amarela.

    “Além de fomentar a cultura, a campanha estimula a cidadania, pois incentiva principalmente a devolução e troca de livros, após a leitura”, afirma Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade, Comunicação e Ouvidoria. Não é necessário nenhum tipo de inscrição prévia para participar.

    O volume recorde de 11 mil livros colocados em circulação nesta edição do Leitura na ViaQuatro é resultado das doações realizadas pelos visitantes da feira Comic Con Experience, evento dedicado à cultura pop, realizado em dezembro último.

    “Em um país em que boa parte da população nunca comprou um livro é incrível que um projeto desses aconteça. A Comic Con Experience está muito feliz em cooperar com essa ação”, destaca Ivan Costa, um dos sócios do evento.

    Deixe um comentário