Emdec amplia atendimento e altera trajetos das linhas 351, 356 e 357

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ampliou o atendimento das linhas 351 e 357, além de alterar o trajeto da linha 356, com o objetivo de melhorar o serviço de transporte público na cidade. Essas mudanças nas linhas começaram a valer a partir de segunda-feira, 17 de novembro de 2025, e visam ampliar a abrangência e otimizar a operação para os usuários.

Alterações nas linhas 351, 356 e 357 em Campinas

A linha 357 (PUCC) recebeu uma ampliação no trajeto na região da Fazenda Santa Cândida. Agora, essa linha atende sete pontos de parada por sentido, próximos aos residenciais Vila Inglesa, Haras Bela Vista, Vila Francesa, Bella Campinas e Flora Milano. Essa expansão nas linhas facilita o acesso dos moradores dessas regiões ao transporte público.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Com a ampliação da linha 357, a linha 356 (Parque dos Pomares) teve seu trajeto alterado no sentido Bairro/Centro, deixando de atender à Fazenda Santa Cândida. Essa mudança nas linhas busca evitar sobreposição de rotas e melhorar a eficiência do serviço.

    Além disso, a linha 351 (PUCC) teve seu trajeto modificado no bairro Mansões Santo Antônio. Essa alteração nas linhas também visa ampliar o alcance do transporte público, beneficiando os usuários dessa região.

    Impacto das mudanças nas linhas para os usuários

    Juntas, as três linhas impactadas transportaram, em setembro, cerca de 3,9 mil passageiros por dia em dias úteis. Essas alterações prometem melhorar a experiência dos usuários, oferecendo mais pontos de parada e trajetos mais adequados às necessidades locais.

    Para informar os usuários sobre as mudanças, a Emdec fixou cartazes informativos nos veículos. A partir do início das alterações, os passageiros podem consultar os novos trajetos no portal oficial da Emdec.

    Além disso, quem utiliza o transporte público pode contar com aplicativos como Cittamobi, Moovit, Kim e Bus2. Esses apps informam onde embarcar, desembarcar e qual ônibus municipal utilizar. Também permitem consultar as previsões de chegada dos ônibus em tempo real, selecionando os pontos no mapa, facilitando o planejamento das viagens nas linhas.

    Deixe um comentário