Pátio da Linha 20-Rosa poderá ser instalado em São Bernardo do Campo

A futura Linha 20-Rosa do Metrô de São Paulo pode contar com um de seus pátios em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O governador Tarcísio de Freitas mencionou a possibilidade durante visita às obras da Linha 17-Ouro, em evento acompanhado pelo Via Trolebus.

Segundo o governador, a área da antiga fábrica da Ford, em São Bernardo, poderá abrigar parcialmente a estrutura necessária para a operação da linha. Ele afirmou que “provavelmente” o terreno será aproveitado para a implantação do pátio.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Linha 20-Rosa ligará o ABC à capital com conexão à Linha 1-Azul

    O projeto da Linha 20-Rosa está em fase de elaboração do projeto básico, com conclusão prevista para 2026. Em um primeiro momento, o traçado deve ligar o município de Santo André até a estação Saúde, na capital paulista, promovendo integração com a Linha 1-Azul do Metrô.

    O plano estadual é iniciar a construção da linha por Santo André, passando por São Bernardo do Campo antes de seguir para São Paulo. A obra representa um avanço importante para melhorar a mobilidade entre o ABC e a capital.

    Avanços do projeto da futura linha

    A futura linha integra o Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP) e faz parte de uma série de iniciativas voltadas à expansão da rede metroferroviária com apoio da iniciativa privada.

    Deixe um comentário