Colisão entre carretas provoca congestionamento na rodovia dos Bandeirantes em Campinas

No final da noite de quinta-feira, dia 21 de agosto de 2024, por volta das 23h35, ocorreu um acidente na rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na altura do km 81,3, no município de Campinas, envolvendo duas carretas Volvo.

A colisão traseira aconteceu na faixa 3 da pista Sul, resultando em uma situação crítica que provocou congestionamento de até 6 km na região.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As carretas, uma transportando 27 toneladas de resinas e a outra 34,3 toneladas de sebo bovino, ficaram imobilizadas na pista e no acostamento, respectivamente.

    O Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária CCR AutoBAn foi informado pelo resgate às 02h16 do dia 22 de agosto, iniciando as operações de remoção e transbordo da carga.

    Às 04h05, foi constatado que ambos os veículos ainda aguardavam a chegada de recursos para remoção.

    A situação se estendeu por horas, e apenas às 10h10 uma empresa ambiental chegou ao local para iniciar os trabalhos de limpeza, com previsão de retorno no dia seguinte.

    Apesar da remoção de uma das carretas para um posto de serviço próximo às 10h51, o transbordo da carga da outra carreta teve início somente às 11h33 e continuou até o final da tarde.

    O tráfego permaneceu congestionado entre os quilômetros 85 e 81 até às 11h20, quando foi parcialmente normalizado.

    A criticidade do acidente foi considerada moderada, devido à extensão do congestionamento e ao bloqueio parcial prolongado.

    Apesar da gravidade do incidente, felizmente não houve vítimas. As operações de limpeza e remoção ainda estão em andamento e deverão ser finalizadas nos próximos dias.

    Deixe um comentário