A onda de roubos dentro dos vagões da CPTM infelizmente continua. Um dos casos mais recentes aconteceu na Linha 8-Diamante, um passageiro nos relatou que por dois domingos seguintes presenciou roubos entre as estações Itapevi e Jandira, sempre no último vagão. “No último roubo o ladrão saiu andando tranquilamente e só não levou nada do rapaz porque os outros passageiros ajudaram”, complementa.
A companhia afirma que:
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
“A CPTM vem ampliando os mecanismos de monitoramento a fim de evitar ocorrências e preservar a segurança dos usuários. A Companhia ressalta que o passageiro que perceber qualquer comportamento inadequado ou tiver informações sobre criminosos pode denunciar imediatamente por meio do serviço SMS Denúncia (97150-4949), que garante total anonimato ao denunciante. A mensagem é recebida no Centro de Controle de Segurança, que destaca os agentes mais próximos para verificação imediata e providências”.