Queda de raio interrompe operação na Linha 9-Esmeralda

A circulação dos trens na Linha 9-Esmeralda ficou interrompida entre as estações Primavera-Interlagos e Bruno Covas/Mendes-Vila Natal na tarde desta quarta-feira, 21 de fevereiro.

A paralisação foi causada pela queda de um raio na rede elétrica na região do Grajaú, conforme informações da concessionária ViaMobilidade. Para atender ao trecho afetado, foram acionados 40 ônibus da operação PAESE. Os passageiros foram orientados pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) e por avisos sonoros nos trens e nas estações. Nos demais trechos da linha, os intervalos foram de aproximadamente 10 minutos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O Mobilidade Sampa teve acesso a um vídeo que documenta o momento exato da ocorrência:

    A equipe da concessionária foi mobilizada para restabelecer o serviço.

    Confira nota da concessionária sobre o caso:

    “Devido à descarga atmosférica na região de Grajaú, às 14h50, que causou danos na rede aérea, a circulação de trens está interrompida entre as estações Jurubatuba e Mendes-Vila Natal, da Linha 9-Esmeralda. Ônibus da operação PAESE foram acionados para atender o trecho afetado. Os passageiros são orientados pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) e por avisos sonoros nos trens e estações. A equipe da Concessionária já está mobilizada para atuar no restabelecimento com a maior brevidade possível.”