Prefeitura de Sorocaba concluiu revitalização da ciclovia do Paço Municipal

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), finalizou nesta semana a revitalização da ciclovia do Paço Municipal, que contou com a pintura de aproximadamente um quilômetro de faixa. As obras prosseguem, agora por toda a extensão da malha cicloviária da Avenida Rudolf Dafferner.

As ciclovias da cidade somam 128 km de extensão, sendo uma das maiores redes desse tipo de locomoção no Brasil. As obras de revitalização tiveram início no último ano e incluem, além da pintura, acréscimo de produto antiderrapante, reparos, poda de árvores no trajeto e melhoria de sinalização, entre outros serviços no entorno.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo a Divisão Modal da Semob, Sorocaba conta com um fluxo diário de aproximadamente 1.400 ciclistas, o que significa 32% da mobilidade diária não motorizada (a pé e bicicleta). As ciclovias foram implantadas para incentivar a mobilidade sustentável, pelo uso da bicicleta, distribuída em todas as regiões da cidade.

    A Administração Municipal busca ampliar as ciclovias em novos locais estudados para receber esse modal, sendo que obras viárias previstas pelo programa “Sorocaba Tem Pressa”, que já começaram, incluem igualmente a construção de ciclovias. A iniciativa, lançado em 2021 pela Prefeitura de Sorocaba, tem o objetivo de conferir agilidade às obras de mobilidade em andamento e iniciar novos empreendimentos viários. Estão previstas mais de 30 obras de mobilidade urbana pelo programa, em todas as regiões da cidade.