Serviço 710 deve deixar de existir após nova concessão da CPTM

O Serviço 710 deve deixar de existir após concessão de mais uma linha da CPTM.

O Governo de São Paulo marcou o leilão de concessão da linha 7-Rubi para o dia 28 de novembro de 2023.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A concorrência é para a concessão dos serviços da linha 7-Rubi, o Serviço TIM e o Trem Intercidades (Trem expresso).

    Linha 7-Rubi após a concessão

    A linha 7-Rubi vai operar entre as estações Jundiaí e Palmeiras-Barra Funda após a concessão, deixando de atender as estações Luz e Brás como é hoje.

    Com isso, chegará ao fim o Serviço 710, que hoje opera com viagens diretas, sem a necessidade baldeação, entre as estações Jundiaí e Rio Grande da Serra.

    O Serviço TIM (Trem Intrametropolitano) ligará Jundiaí até Campinas, obedecendo parada nas cidades de Louveira, Vinhedo e Valinhos.

    Já o TIC, será um serviço de trem expresso, partindo da Barra Funda, parando em Jundiaí e depois só em Campinas.