Prefeitura de São Bernardo entrega novo viário e beneficia 80 mil moradores em projeto de infraestrutura

A Prefeitura de São Bernardo concluiu a primeira etapa das obras do projeto de infraestrutura viária na área de reassentamento Monte Sião.

O prefeito Orlando Morando entregou um novo viário de 1 quilômetro de extensão, ligando o Jardim Silvina às áreas de reassentamento dos bairros Vila Sabesp, Areião e Vila dos Estudantes.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Essa obra beneficia aproximadamente 80 mil moradores.

    O projeto, realizado em parceria com o Governo Federal, através do Projeto Mananciais, teve um investimento de quase R$ 25 milhões.

    A cerimônia de entrega contou com a presença do secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino.

    Além do viário, as melhorias incluíram a construção de sistema viário com quatro faixas de rolamento, obras de drenagem pluvial, implantação de rede de esgoto, adutoras para abastecimento de água potável, infraestrutura para iluminação pública em LED, fornecimento de energia com rede subterrânea, pavimentação asfáltica, passeio, guias e sarjetas, recomposição ambiental e pontos de parada para transporte público.

    A conclusão dessa etapa marca a realização de um grande sonho para a população local, trazendo mais segurança e mobilidade urbana.

    Além do viário, o projeto abrange a construção de moradias, um centro comercial, um centro comunitário e uma unidade de ensino municipal.