Uma criança de dez anos ficou com o pé preso em uma das escadas rolantes da estação Osasco, que abriga as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos.
A criança estava descendo as escadas acompanhada de sua mãe quando o acidente aconteceu.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Segundo a mãe da criança informou em entrevista à Band TV, o botão de emergência não funcionou e apenas um passageiro ajudou, sendo que empregados da ViaMobilidade Linhas 8 e 9 vieram posteriormente.
Além disso, a mãe disse que uma parte da escada rolante estava solta, o que pode ter colaborado com o acidente.
O SAMU prestou os primeiros atendimento à vítima que ficou com um corte nos dedos, mas sem gravidade.
Em nota ao Mobilidade Sampa a concessionária ViaMobilidade deu o seguinte posicionamento sobre o caso:
“A ViaMobilidade informa que hoje, por volta de 16h, uma criança prendeu o tênis na escada rolante da Estação Osasco, das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. A escada funcionava normalmente, o sensor de segurança do dispositivo foi acionado de forma automática e o equipamento parou imediatamente para garantir a segurança da criança e das demais pessoas que utilizavam o dispositivo. Com escoriações leves, a criança recebeu atendimento imediato das equipes da ViaMobilidade. A concessionária está levantando maiores detalhes da ocorrência.”