Homem morre atropelado nas obras da linha 6-Laranja de metrô

Um homem de 65 anos morreu atropelado enquanto trabalhava nas obras da linha 6-Laranja de metrô, em construção pela Acciona.

O fato aconteceu na terça-feira, dia 17 de janeiro de 2023, na Avenida Miguel Conejo, na Vila Albertina, Zona Norte da cidade de São Paulo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O homem era um funcionário tercerizado, e foi atropelado por um caminhão que descarregava materiais em um dos pontos dos canteiros de obras da linha 6-Laranja.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o motorista do caminhão, que também é terceirizado, seguia devagar, porém não viu a vítima e a atropelou.

    O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e prestou os primeiros socororros, mas, o homem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

    O caso foi registrado no 72° Distrito Policial, na Vila Penteado, como homicídio culposo.

    Em nota ao Mobilidade Sampa, a LinhaUni, concessionária da linha 6-Laranja, e a Acciona, empresa que constrói a linha, informaram que estão prestando apoio às famílias e que estão cooperando com a apuração e a investigação das causas do acidente.

    Nota na íntegra:

    “Na tarde desta terça-feira, 17, um acidente envolvendo dois funcionários terceirizados aconteceu em uma de nossas frentes de obra. Um dos funcionários faleceu no local.
    As empresas estão prestando apoio às famílias e a Linha Uni está cooperando com a apuração e investigação das causas do acidente.”