O trecho da Ciclovia Rio Pinheiros, entre a região de Hebraica-Rebouças e Vila Olímpia, que estava interrompido para obras de manutenção nas vias e em tubulações da Sabesp, será liberado para os ciclistas no dia 5 de maio.
As vias e as tubulações de água foram danificadas pelas fortes chuvas que ocorreram nos dias 11 e 12 de março na capital paulista e Região Metropolitana. Os reparos estão sendo executadas pela CPTM e pela Sabesp.
Para orientar os usuários, foram fixados cartazes informando sobre o trecho afetado. A ciclovia está operando entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Hebraica-Rebouças e entre a ponte João Dias, nas proximidades de Santo Amaro, e a Av. Miguel Yunes, nº 620, após a Estação Jurubatuba.
Vale lembrar que, em razão das obras de implantação da Linha 17-Ouro e do complexo viário Laguna – Itapaiúna, a ciclovia está fechada entre a estação Vila Olímpia e a ponte João Dias. A alternativa para os usuários é a via aberta provisoriamente pelo Metrô na outra margem do Rio Pinheiros.