Os trens que irão rodar na futura Linha 6-Laranja do Metrô serão fornecidos pela Alstom. Ao todo serão 22 trens com seis carros cada composição.
O equipamento será gangway, onde os passageiros vão poder circular livremente pelas composições, e driverless, ou seja, sem condutor.
A tecnologia adquirida vai possibilitar um headway – tempo entre um trem e outro – de até 75 segundos, que poderá ser utilizado no horário de pico.
A Concessionária Move São Paulo é a empresa responsável pela construção, operação e manutenção da Linha 6-Laranja, que ligará a região noroeste da cidade ao centro (Brasilândia – São Joaquim). Com 15 estações e 15,3 km, a nova linha vai transportar mais de 633 mil pessoas por dia. A previsão para o término das obras será em 2020.
A Linha 6-Laranja estará integrada às linhas de metrô (Linha 1-Azul e Linha 4-Amarela), nas estações São Joaquim e Higienópolis-Mackenzie respectivamente, e a duas linhas de trem da CPTM (Linha 7-Rubi e Linha 8-Diamante), na futura estação Água Branca.