A CPTM lançou licitação para concessão de espaços comerciais em quatro linhas operadas pela companhia. Ao todo, serão oferecidos 42,8 mil m² de áreas disponíveis para instalação de lojas e serviços em várias estações.
As áreas estarão distribuídas entre as linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.
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O modelo é o semelhante ao adotado pelo Metrô, que prevê a concessão das áreas para apenas uma empresa ou consórcio, que será responsável por pagar uma outorga inicial, além de uma remuneração mensal pelo uso dos espaços.
O período de vigência da concessão será de 30 anos e a CPTM receberá uma parcela mensal mínima de R$ 943.860,37 ou 55,72% da receita bruta da concessionária, o que for maior.
O leilão de concessão dos espaços está marcado para o dia 19 de dezembro de 2022, às 10h.
O edital está disponível nos sites da CPTM e do Imprensa Oficial.