Tatuzão sul chega à futura estação Santa Marina da linha 6-Laranja

O tatuzão sul chegou na estação Santa Marina, da linha 6-Laranja de metrô, em construção pela Acciona. A enorme tuneladora perfurou a parede da estação na quarta-feira, dia 02 de novembro de 2022.

Para chegar até o local, o tatuzão perfurou cerca de 580 metros em 63 dias. O equipamento partiu oficialmente de um ponto à frente do SE Aquilinos no dia 31 de agosto.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Agora, como de praxe neste tipo de escavação, a tuneladora será arrastada até o emboque sul da estação para seguir com as escavações, no entanto, antes disso, ela vai passar por uma revisão geral.

    Essa máquina é a mesma que foi inundada após o rompimento de uma adutora de esgoto da Sabesp no início do ano. Sendo assim, a chegada desta tuneladora até aqui, representa um marco para a Acciona.

    Do outro lado, a tuneladora norte, que fará as escavações em direção à futura estação Brasilândia, segue sendo preparada para o início dos trabalhos.

    Confira o momento em que a tuneladora chega à estação Santa Marina:

    Tuneladora Sul chega à estação Santa Marina (Vídeo: Canal Linha 6-Laranja)

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!