Metrô colocará sistema de controle de trens

Para reduzir a superlotação, o Metrô de São Paulo vai implantar, até o fim do ano que vem, o sistema automático de controle dos trens na linha 2-Verde. O aparelho, que diminui o intervalo entre composições adquirido há sete anos pelo governo do Estado, ainda está em fase de testes.

Leia também: Tarifas de ônibus, metrô e trem vão subir em 9 de janeiro

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Apenas a linha 4-Amarela, que é privatizada, utiliza o controle automático.

    A tecnologia substitui o maquinista e reduz a distância entre os trens aumentando o número de viagens.

    O secretário dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, revela que o objetivo é reduzir a lotação nos horários de pico.

    A migração para o equipamento é uma tendência mundial. Em Paris, Londres, Madri, Nova York e Santiago a capacidade de transporte de passageiros aumentou após a instalação do sistema.

    Por atrasos, rompimento de contratos e outros problemas, não haverá entrega de estações de Metrô em São Paulo no ano que vem. Porém, a expectativa é que 19 sejam inauguradas em 2017 nas linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 17-Ouro.

    * Com informações da Rádio Bandeirantes

    Deixe um comentário