Metrô de Recife: Trabalhadores decretam “estado de greve”

Os trabalhadores do Metrô de Recife decretaram “estado de greve” na noite desta quarta-feira, dia 11 de maio de 2022.

Os metroviários protestam contra a privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-Recife), e reclamam do sucateamento do transporte.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O “estado de greve” é um efeito usado como período “pré-greve”, ou seja, não interfere – ainda – no atendimento dos trens à população.

    Uma nova assembleia foi marcada para o dia 19 de maio que deve decidir os próximos passos dos trabalhadores.

    Em Belo Horizonte, trabalhadores do Metrô-BH ficaram mais de 40 dias em greve contra o mesmo motivo: A privatização do Metrô na capital mineira!