Os trabalhadores do Metrô de Recife decretaram “estado de greve” na noite desta quarta-feira, dia 11 de maio de 2022.
Os metroviários protestam contra a privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-Recife), e reclamam do sucateamento do transporte.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
O “estado de greve” é um efeito usado como período “pré-greve”, ou seja, não interfere – ainda – no atendimento dos trens à população.
Uma nova assembleia foi marcada para o dia 19 de maio que deve decidir os próximos passos dos trabalhadores.
Em Belo Horizonte, trabalhadores do Metrô-BH ficaram mais de 40 dias em greve contra o mesmo motivo: A privatização do Metrô na capital mineira!