A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) assinou na manhã desta quarta-feira (23/02) a autorização para o início das obras de construção dos sanitários da Estação Braz Cubas, na Linha 11-Coral, uma antiga demanda da população de Mogi das Cruzes.
As obras de implantação dos sanitários comuns e acessíveis devem durar cerca de nove meses. O planejamento da obra foi realizado internamente pela companhia, mas será realizada pela Construmax, Construções e Empreendimento-Eireli, que venceu a licitação e irá executar os trabalhos.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O projeto prevê a construção de quatro sanitários públicos (dois masculinos e dois femininos), sendo dois deles acessíveis. As obras compreendem serviços de demolição, execução de fundação, estruturas de concreto, estruturas metálicas, alvenaria, acabamento, revestimentos, cobertura, comunicação visual, reservatórios, instalações elétricas, instalações hidráulicas de água e esgoto, impermeabilização, metais e louças sanitárias com sistema antivandalismo, trocador de fraldas e sistema de auxílio ao deficiente (botão e alarme na sala operacional).