Pela segunda vez nesta quarta-feira (4), uma nova falha em um equipamento de via na Estação Carandiru, na Linha 1-Azul, causou transtornos aos passageiros do Metrô de São Paulo desde às 17h15. Como reflexo do problema, a Linha 1-Azul operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas até o final da operação.
Além disso, houve formação de filas grandes para acessar as catracas e restrição de embarque em algumas estações no horário de pico, atrasando o embarque dos usuários.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O Metrô havia informado que os técnicos estavam trabalhando na estação Carandiru para resolver o problema, mas a operação do Metrô se encerrou à meia-noite foi resolvido.
No período da manhã a mesma falha na estação Carandiru da linha 1 também causou transtornos e atrasos para os usuários chegarem aos seus destinos.
Chuva
Por causa das chuvas que atingiram a capital paulista desde à tarde desta quarta, algumas das demais linhas operavam com velocidade reduzida até por volta de 23h:
Linha 2-Verde: Os trens estavam circulando com velocidade reduzida entre as estações Alto do Ipiranga e Chácara Klabin devido às chuvas.
Linha 3-Vermelha: Os trens estavam circulando com velocidade reduzida entre as estações Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda devido às chuvas.
Linha 5-Lilás: Os trens estavam circulando com velocidade reduzida entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro devido às chuvas.
A Linha 4-Amarela operava normalmente. A Linha 15-Prata do monotrilho teve sua operação encerrada às 19h.
CPTM
Já na CPTM todas as linhas operavam regularmente.
Dica: Fique por dentro das informações do Metrô curtindo a página do Metrô SP Noticiando no Facebook