Novos trens da Linha 15-Prata serão fabricados pela CRRC, na China

Os novos trens da Linha 15-Prata do monotrilho serão fabricados pela CRRC Puzhen, na China. Ao todo serão 19 novas composições com entrega prevista para os próximos anos.

A Bombardier, que atualmente faz parte do grupo Alstom, foi autorizada pelo Metrô de São Paulo a fazer essa parceria com a CRRC para a fabricação dos 19 trens.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Linha 15-Prata conta atualmente com uma frota de 27 trens, sendo que 26 deles foram fabricados no Brasil, em uma fábrica em Hortolândia, instalada pela Bombardier para a fabricação da encomenda original do Metrô, onde constava 54 trens do modelo Innovia 300. O cabeça de série foi fabricado no Canadá, onde passou por testes.

    O custo do lote 02 dos trens Innovia 300 será de R$ 543,2 milhões para o Metrô. Esse valor inclui mais oito composições que completarão o pedido original no futuro, quando a linha estiver concluída.

    Segundo o site MetrôCPTM, a Bombardier terá 1.060 dias para entregar o primeiro trem do novo lote no pátio Oratório a partir da assinatura da Ordem de Serviço, prevista para ocorrer até o dia 29 deste mês.