Os novos trens da Linha 15-Prata do monotrilho serão fabricados pela CRRC Puzhen, na China. Ao todo serão 19 novas composições com entrega prevista para os próximos anos.
A Bombardier, que atualmente faz parte do grupo Alstom, foi autorizada pelo Metrô de São Paulo a fazer essa parceria com a CRRC para a fabricação dos 19 trens.
A Linha 15-Prata conta atualmente com uma frota de 27 trens, sendo que 26 deles foram fabricados no Brasil, em uma fábrica em Hortolândia, instalada pela Bombardier para a fabricação da encomenda original do Metrô, onde constava 54 trens do modelo Innovia 300. O cabeça de série foi fabricado no Canadá, onde passou por testes.
O custo do lote 02 dos trens Innovia 300 será de R$ 543,2 milhões para o Metrô. Esse valor inclui mais oito composições que completarão o pedido original no futuro, quando a linha estiver concluída.
Segundo o site MetrôCPTM, a Bombardier terá 1.060 dias para entregar o primeiro trem do novo lote no pátio Oratório a partir da assinatura da Ordem de Serviço, prevista para ocorrer até o dia 29 deste mês.