A partir do próximo domingo (18/10), a Prefeitura de São Paulo inicia o programa Rua Aberta. Além da avenida Paulista, um trecho da rua Benedito Galvão (na altura da Praça Albino Francisco de Figueiredo), em Aricanduva, e a avenida Luiz Gushiken, em M’Boi Mirim, também estarão abertas para pedestres e ciclistas. As vias dessas regiões foram escolhidas pelos moradores em audiências públicas realizadas em setembro.
A CET ficará responsável pelo trabalho operacional do trânsito nas regiões para garantir o fluxo viário e a segurança dos moradores e pedestres. Ambas estarão abertas das 10h às 16h. No caso da Paulista, a abertura ocorre das 9h às 17h.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
ALTERAÇÕES NO SISTEMA VIÁRIO
Avenida Luiz Gushiken
A partir das 10h, a via estará fechada para a circulação de veículos no sentido Bairro, com bloqueio nos acessos da Avenida Guido Caloi para a Avenida Luiz Gushiken.
O cruzamento da Rua Guilherme Valente com a Avenida Luiz Gushiken estará liberado.
Com as interdições previstas, os motoristas deverão utilizar os seguintes caminhos alternativos:
– Avenidas Guido Caloi, Guarapiranga e Estrada do M´ Boi Mirim, para acesso à Rua Guilherme Valente e também para a Rua José Barros Magaldi.
Rua Benedito Galvão
Os veículos que transitam pela Rua Taubaté (Sentido Vila Formosa) deverão virar à direita na Praça Albino Francisco de Figueiredo, prosseguir pela Rua Apetiribu, virar à esquerda na Praça Albino Francisco de Figueiredo e virar à direita para retorno ao trajeto original.
TRANSPORTE COLETIVO
Os ônibus que trafegam pela Avenida Luiz Gushiken (sentido Bairro) deverão utilizar as Avenidas Guido Caloi, Guarapiranga e a Estrada do M´Boi Mirim como itinerários alternativos.
Não há trânsito de coletivos ao longo da Rua Benedito Galvão.
RECOMENDAÇÕES AO PÚBLICO
Utilize o transporte público, pois a oferta de estacionamento na região é restrita;
Respeite a sinalização de trânsito. Não estacione em locais sinalizados com cones e cavaletes; não transponha bloqueio.
A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, para melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.
Fale com a CET – Ligue 1188. Atendimento 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.