Levantamento aponta aumento do número de casos de Covid-19 entre funcionários de empresas de ônibus

Um novo levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), na terça-feira, dia 19 de maio de 2020, demonstra que os casos de Covid-19 vem crescendo na categoria dos condutores.

Até terça-feira, 131 trabalhadores haviam testado positivo para a doença, 520 casos suspeitos e 35 óbitos, destes 9 já estavam confirmados e 26 aguardavam o resultado de exames.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “O sindicato está bastante preocupado com os últimos dados, as ocorrências não param de crescer. Os dirigentes intensificaram a presença nas garagens para alertarem os companheiros sobre a necessidade de se protegerem, usando sempre máscara e álcool em gel. Também, não dão folga às empresas de ônibus, que por meio de medida judicial, são obrigadas a fornecerem Equipamentos de Proteção Individual”, informou o sindicato em comunicado à imprensa.

    Confira abaixo o levantamento completo:

    Balanço Geral

    Balanço Leste

    Balanço Norte

    Balanço Oeste

    Balanço Sudeste

    Balanço Sul