Mortes de motociclistas e ciclistas crescem durante quarentena na capital paulista

As mortes de motociclistas e ciclistas seguem em alta nesse período de quarentena na capital paulista. Segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), os acidentes fatais com motocicletas aumentaram 5% no mês de abril no Estado de São Paulo, enquanto os de ciclistas aumentaram 3%.

Isso no mesmo mês em que as mortes envolvendo todas as categorias de trânsito atingiram o menor patamar desde 2015, com queda de 24%.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Mototaxista Intermunicipal do Estado de São Paulo (SindimotoSP) mostra preocupação com a tendência de mortes na categoria, algo que já foi percebido desde o primeiro mês da quarentena, em março deste ano.

    O presidente do sindicato, Gilberto Almeida dos Santos, fala em aumento da pressão nesses trabalhadores, o que leva a mais acidentes.

    O sindicato estima que São Paulo tenha 280 mil entregadores em motocicletas e bicicletas na Região Metropolitana.