Motoristas de vans escolares e caminhoneiros fazem protesto na capital paulista

Motoristas de vans escolares e caminhoneiros fizeram protestos em diversas vias da capital paulista entre a manhã e tarde desta segunda-feira, dia 11 de maio de 2020.

Motoristas de vans escolares

Os motoristas de vans escolares fizeram carreata em ao menos duas vias da capital paulista como na Marginal Pinheiros, na altura da Raia Olímpica da Universidade de São Paulo e na Avenida Paulista.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • https://twitter.com/NiltonCostaOli1/status/1259906242199371776

    No início da tarde, havia lentidão na Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, entre a Ponte Cidade Universitária e o Jockey Club de São Paulo.

    A categoria quer ser incluída no auxílio emergencial do Governo Federal. Por causa da queda na demanda, os profissionais alegam dificuldades financeiras.

    Caminhoneiros

    Os caminhoneiros fizeram carreata em ao menos duas vias da capital paulista como na Avenida Eusébio Matoso e na Avenida Paulista.

    Dezenas de caminhões estavam estacionados fechando duas faixas da Avenida Paulista e a fila de caminhões chegou a ter três quadras de extensão.

    Por volta das 16h55, havia tráfego intenso na Avenida Paulista, no sentido Consolação, entre as ruas Carlos Sampaio e Haddock Lobo. Por volta das 17h05, havia lentidão na Avenida Rebouças, no sentido Bairro, desde a região da Avenida Paulista até a Rua Lisboa.

    A categoria é contra a quarentena em São Paulo e o novo rodízio de veículos que entrou em vigor nesta segunda-feira.