A premiação ratifica a qualidade do transporte e do serviço prestado a pessoas com deficiência física pelo poder público
O Atende, Serviço de Atendimento Especial da SPTrans destinado ao transporte de pessoas com deficiência física com alto grau de severidade e dependência, recebeu pelo 4º ano seguido o Prêmio Marca Brasil na categoria “Melhor Marca de Entidade do Setor de Reabilitação de Pessoas Com Deficiência”.
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O serviço, composto por uma frota de 388 veículos adaptados e 45 táxis especiais circulando pela cidade de segunda-feira a domingo, conquistou a premiação depois de ser eleito pelos leitores da revista Reação, especializada em inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, como melhor transporte especial oferecido em São Paulo.
Para se ter uma ideia da importância do Atende, é só conferir os números e seu desempenho. Somente em agosto deste ano foram transportadas pelo serviço em todas as regiões da cidade 4.782 pessoas com deficiência e 3.558 acompanhantes.
Para o superintendente de Serviços Especiais da SPTrans responsável pelo Atende, a premiação consecutiva representa o reconhecimento de um trabalho de anos. “Cada voto dos leitores é uma impressão positiva sobre a opinião do usuário do Atende. Isso consolida um trabalho que é referencia em São Paulo, principalmente para o usuário e que em 2016 completa 20 anos.
A 16ª edição do Prêmio Marca Brasil foi entregue durante cerimônia no Esporte Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo. Este ano foram 39 marcas em 13 diferentes segmentos. O prêmio é organizado pela Trio International Distinction, representante da uma parceria de 16 anos entre a Tarcom Promoções e Editoras de Revistas Técnicas Setoriais.
Histórico e resultados:
Criado em maio de 1996, o Serviço de Atendimento Especial da SPTrans o Atende, tem como objetivo transportar pessoas com deficiência física com alto grau de severidade e dependência, impossibilitados de utilizar o transporte público para a realização de tratamentos médicos, estudos, trabalho e até mesmo lazer. O atendimento é prestado a clientes cadastrados, feito porta a porta e conta com 388 veículos adaptados que cumprem uma programação pré-agendada de viagens.
As vans adaptadas também participam de eventos nos fins de semana, para os quais os pedidos de transporte são feitos com uma semana de antecedência por instituições que trabalham com pessoas com deficiência. Nesses eventos foram atendidas 3.362 pessoas com deficiência e 1.828 acompanhantes ao longo do mês de agosto.
Além das vans, o Serviço de Atendimento Especial da SPTrans conta com 45 táxis adaptados que transportaram no ultimo mês de agosto 2.097 pessoas com deficiência e 1.070 acompanhantes.