Semana da Mobilidade: MobiCidade, Gabinete Aberto e Pesquisa Perfil do Uso da Bicicleta

104
Foto: Prefeitura de SP

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) participa, nesta segunda-feira, 21 de setembro, de três eventos que integram o calendário oficial da Semana da Mobilidade 2015. Às 16h, no Centro Cultural São Paulo, será lançado o Edital MobCidade, do Laboratório de Mobilidade da SMT. Em seguida, no mesmo endereço, às 17h30, haverá o Gabinete Aberto sobre a importância da tecnologia para a mobilidade urbana. Mais tarde, a partir das 19h, será apresentado, no Itaú Cultural, o resultado da pesquisa do perfil do uso da bicicleta na cidade de São Paulo.

As três atividades terão a participação do secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

Semana da Mobilidade

Neste ano, a Semana tem como tema “Mobilidade: seja você a mudança na cidade” e pretende mostrar a mudança de postura dos paulistanos na busca pela redução dos acidentes e a democratização do sistema viário.

Durante toda a semana e, também, em boa parte do mês de setembro, estão sendo realizadas atividades em parceria com outras secretarias municipais e entidades privadas, com temas variados como circulação de bicicletas, segurança no trânsito, além de audiências para debater a mobilidade em São Paulo.

A Semana da Mobilidade é uma iniciativa prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, realizada pelos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, do qual São Paulo faz parte.

Serviço:

Abertura do MobiCidade – Editais para a Mobilidade Urbana
Centro Cultural Vergueiro, Auditório Adoniran Barbosa
Rua Vergueiro, 1000 – próximo à Estação Vergueiro do Metrô
16h – Abertura

Gabinete Aberto – A Tecnologia a serviço da Mobilidade Urbana
Centro Cultural Vergueiro
Rua Vergueiro, 1000 – próximo à Estação Vergueiro do Metrô
15h30 – Abertura

Resultado da pesquisa Perfil do Uso da Bicicleta
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149
19h – Abertura

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here