22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Falha prejudica circulação de trens nas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM

Uma falha no sistema de energia prejudicou a circulação de trens na Linha 7-Rubi da CPTM, nesta sexta-feira (18). As 14 estações entre a Luz e Francisco Morato chegaram a ficar fechadas durante a tarde. Às 18h30, elas foram reabertas.

Segundo a CPTM, o problema começou às 15h na estação Perus. Mais de três horas e meia depois, a circulação era feita com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações. Na estação Pirituba, por exemplo, os passageiros lotavam a plataforma. Nas ruas próximas também havia filas nos pontos de ônibus. Entre as estações Jaraguá e Caieiras, só passa um trem por vez. Nas redes sociais, diversos passageiros reclamaram do atraso das viagens.

Por solicitação da CPTM o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionado para atender o trecho entre as estações Pirituba e Caieiras da Linha 7-Rubi, sem paradas intermediárias. Técnicos da SPTrans monitoravam a operação.

A CPTM acionou o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). Alguns veículos estavam atendendo no trecho entre as estações Pirituba e Caieiras. Foto: JORNAL TRIBUNA MORATENSE
Foto: Jornal Tribuna Moratense
Reprodução/Twitter @uiliancasa
Foto: Jornal Tribuna Moratense
Funcionários trabalham para restabelecer circulação na Linha 7 da CPTM (Foto: Reprodução/TV Globo)
Passageiros tentam pegar ônibus perto da Estação Pirituba da CPTM (Foto: Reprodução/TV Globo)

Linha 10-Turquesa

Às 18h, um trem que seguia para Rio Grande da Serra apresentou falha entre as estações Utinga e São Caetano, da Linha 10-Turquesa da CPTM. Os usuários precisaram descer na própria via férrea e caminhar para as estações mais próximas (Utinga e São Caetano). Por esse motivo, a linha 10 circulou com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações, até por volta de 21h30, quando o problema foi resolvido.

Dica: Fique por dentro de tudo que acontece na CPTM. Curta a página do CPTM Noticiando no Facebook

Linha 9-Esmeralda

Na quinta (17/9), os trens da Linha 9-Esmeralda da CPTM circulavam com velocidade reduzida. Uma falha no sistema de energia fez uma composição parar perto da estação Morumbi e os passageiros precisaram descer e caminhar pelos trilhos.

De acordo com a CPTM, a falha ocorreu por volta das 18h35 entre as estações Morumbi e Villa Lobos-Jaguaré. O problema afetou toda a linha, da estação Osasco até a estação Grajaú. Por volta das 21h40, o problema persistia, de acordo com informações da CPTM. Técnicos atuavam no trecho entre Morumbi e Jaguaré para solucionar o problema.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS