Confira o funcionamento da frota de ônibus e dos postos de atendimento da SPTrans no feriado da Consciência Negra

Na quarta-feira, dia 20 de novembro, feriado do Dia da Consciência Negra, os atendimentos serão realizados normalmente nos postos de venda da SPTrans nos terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes.

Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas. Os postos que atendem idosos e pessoas com deficiência: Central (localizado na Rua Boa Vista, 274), terminais Santo Amaro e Pirituba, também estarão fechados.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O Bilhete Único Especial para pessoas com deficiência é feito, inicialmente, pela internet. Após o cadastro é gerado um Relatório Médico que deve ser impresso e preenchido por um médico. Assim, o solicitante deve providenciar a documentação antes de comparecer a um posto de atendimento. Mais informações sobre o Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência estão disponíveis no site da SPTrans.

    A relação completa dos serviços oferecidos em cada posto de atendimento também pode ser acessada no site da SPTrans.

    Operação dos ônibus

    A frota de ônibus no feriado será 41% da frota operacional em relação aos dias úteis.

    Bilhete Único aos domingos e feriados

    Aos domingos e feriados, quem tem o Bilhete Único cadastrado pode utilizar até quatro ônibus diferentes para sua viagem, em um período de oito horas, pagando somente uma tarifa. Desde que o cartão tenha sido pré-carregado da última vez com valor igual ou superior a quatro tarifas de créditos comuns.

    Nas primeiras duas horas, o passageiro poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus e Metrô ou CPTM não ultrapasse quatro viagens.

    Deixe um comentário