Os moradores do Parque Residencial Shalon passam a contar com oferta de transporte coletivo, diretamente no bairro. A partir desta segunda-feira, 2 de fevereiro, o trajeto da linha 250 (Boa Vista) será ampliado para atender Parque Shalon, nos dois sentidos de circulação. O novo trajeto foi determinado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), atendendo a solicitações de moradores da região.
Vindo da Estrada Velha de Monte Mor, a linha vai acessar a rua Geraldo Gonçalves Dias, Augusto César Souza Santana, Antônia Barbosa Soares e Maria do Espírito Santo Santos Ferreira. O novo ponto de parada no Parque Residencial Shalon fica junto ao CEI Nave Mãe “Antônio Vieira de Oliveira”.
CAMPINAS
Leia também:
- Policiais escoltam gestante em trabalho de parto para hospital em Campinas
- Tarifas do transporte coletivo em Campinas sobem e licitação bilionária avança
- Prefeitura de Campinas fixa subsídio de R$ 190,2 milhões para transporte público em 2026
- Mortes no trânsito em Campinas crescem em dezembro com alta de motociclistas
- Aeroporto de Viracopos bate recorde de passageiros e expande rotas em 2026
A princípio, não haverá alterações nos horários e intervalos praticados pela linha. A Emdec vai monitorar a operação e promoverá adequações, se necessário. Ela circula com frota de cinco veículos e intervalos de 21 minutos, em dias úteis, nos horários de pico.
A linha 250 circula todos os dias, ligando a região das Chácaras Nova Boa Vista ao Centro, passando pelo Trevo da Bosch (SP-101/avenida Robert Bosch) e avenidas Lix da Cunha, Barão de Itapura, Campos Sales, Senador Saraiva, Moraes Salles e Benjamin Constant. Atende aos terminais Metropolitano e Mercado I. Transportou, em dezembro, cerca de 1,2 mil passageiros (passagens pela catraca), em dias úteis.
