Um caminhão-guincho tombou no final da tarde de segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026, em frente à portaria do Quartel de Jundiaí, na Vila Militar. O acidente aconteceu na Avenida Geraldo Simonette, no acesso à rodovia Tancredo Neves, em uma alça de acesso da rodovia. O caminhão-guincho transportava outro veículo carregado com piche asfáltico, conhecido como betume, quando perdeu o equilíbrio e tombou.
Leia também:
- Sorocaba proíbe circulação de motocicletas nos corredores do BRT
- São José dos Campos avança com carregadores para ônibus elétricos
- Jundiaí avança em mobilidade, transporte público e segurança viária em 2025
- Jundiaí substitui assentos danificados em pontos de ônibus para melhorar o transporte público
- São José dos Campos amplia frota com novos ônibus elétricos em 2025
- BRT Sorocaba transporta 19 milhões em 2025 e registra alta aprovação
Impactos do tombamento do caminhão-guincho no trânsito e na pista
O tombamento do caminhão-guincho provocou vazamento de óleo na pista, o que deixou o trânsito lento e complicado na região. Apesar da gravidade do acidente, o motorista não sofreu ferimentos e não houve vítimas. Agentes de Trânsito da Prefeitura de Jundiaí atenderam a ocorrência e orientaram o fluxo de veículos para garantir a segurança dos condutores que passavam pelo local.
A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), informou que realizará a raspagem do material derramado, além da limpeza e lavagem da via. Essas ações visam garantir a liberação segura do trecho afetado pelo acidente com o caminhão-guincho.
