Trem produzido em Taubaté vai operar no metrô de Santiago no Chile

Um trem produzido em Taubaté, no interior de São Paulo, vai operar na futura Linha 7 do metrô de Santiago, capital do Chile. O contrato prevê a fabricação de 37 trens do modelo, que contam com tecnologia automatizada e devem beneficiar cerca de 1,4 milhão de pessoas na região metropolitana da capital chilena.

Trem produzido em Taubaté para o metrô de Santiago

O primeiro modelo da frota foi apresentado na fábrica instalada em Taubaté, responsável pela produção dos veículos. A empresa investiu cerca de R$ 130 milhões na modernização da planta nos últimos anos, reforçando o papel estratégico da unidade na cadeia global de mobilidade ferroviária.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A produção dos trens para o metrô do Chile destaca a importância da indústria brasileira no setor ferroviário internacional. A apresentação contou com a presença de executivos da empresa no Brasil e na América Latina, além de representantes do Metrô de Santiago.

    Leia também:

    Benefícios do trem para a mobilidade em Santiago

    A nova linha do metrô, que receberá os trens produzidos em Taubaté, deve melhorar significativamente o transporte público na capital chilena. A expectativa é que cerca de 1,4 milhão de pessoas sejam beneficiadas com a operação dos 37 trens automatizados.

    Esse projeto reforça a integração tecnológica e comercial entre Brasil e Chile, além de evidenciar o avanço da indústria ferroviária brasileira no mercado internacional. A fabricação local dos trens em Taubaté contribui para o desenvolvimento econômico da região e para a modernização do transporte público em Santiago.

    A produção e entrega desses trens representam um marco para a mobilidade urbana, promovendo maior eficiência, conforto e segurança para os usuários do metrô chileno.

    Em resumo, o trem fabricado em Taubaté simboliza a capacidade tecnológica e industrial brasileira, ao mesmo tempo em que amplia a conectividade e a qualidade do transporte público em Santiago, Chile.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário