Agora à noite peguei a linha 414P/10 Vila Industrial – Terminal Norte Metrô Carrão, no sentido Vila Industrial, por volta das 20h50, e percebi que boa parte da Vila Formosa estava sem energia.
Na Avenida Doutor Eduardo Cotching estava tudo praticamente às escuras: semáforos, postes de iluminação e muitos comércios sem luz. A via só ficava iluminada pelos faróis dos carros. Pior que por ali passam os trólebus da Ambiental, mas no trecho que percorri não vi nenhum deles circulando.
Notei que havia energia apenas em um trecho da Avenida João XXIII, perto da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, e depois mais adiante na Avenida Renata.
No site do CGE, aparecia um ponto de alagamento intransitável na Vila Formosa, justamente na Avenida Doutor Eduardo Cotching, no sentido Bairro, na altura da Rua Felisbela Gonçalves, próximo ao Shopping Anália Franco. Esse alagamento ficou registrado entre 19h37 e 21h25.
Tatuapé
Já na Rua Apucarana, no Tatuapé, ainda chovia por volta das 20h20. Pelos cruzamentos que passei, a água descia forte dos dois lados da via, parecendo uma cachoeira. Mais cedo, por volta das 19h20, uma chuva muito intensa atingiu a região do Metrô Carrão.
Na Rua Melo Freire com a Rua Apucarana, no sentido Centro, o CGE também indicava ponto de alagamento intransitável, que pelo menos por volta das 20h50 ainda seguia ativo.
Leia também:
- CPTM e Metrô vão integrar elaboração do Plano Integrado de Transporte Urbano 2050
- Programa Tarifa Zero em Bragança Paulista amplia acesso ao transporte coletivo
- Mogi das Cruzes registra queda de 18,6% nos acidentes de trânsito em 2025
- Prefeitura de São Paulo assina contratos para o BRT Aricanduva
- Isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas beneficia 1,4 milhão em SP
- Rodoanel Norte: entrega do trecho Dutra-Fernão Dias e avanços em infraestrutura
