Pesquisa da Ecx Pay revela que 1 em cada 3 trabalhadores está insatisfeito com seus benefícios

Uma pesquisa realizada pela Ecx Pay, em parceria com a Opinion Box, mostra que 1 em cada 3 trabalhadores brasileiros está insatisfeito com o pacote de benefícios oferecido pelas empresas.

O estudo destaca que idade e classe social influenciam diretamente a percepção, o uso e o desejo por benefícios mais flexíveis, que ultrapassam os tradicionais vale-refeição e vale-transporte.

Entre as principais demandas, 30,8% dos profissionais priorizam benefícios voltados à alimentação e transporte, 25% valorizam saúde e bem-estar e 19,8% preferem o cartão multibenefícios.

Além disso, 60,6% dos entrevistados afirmam que um bom pacote influencia na decisão de aceitar ou recusar uma proposta de emprego, evidenciando o peso dos benefícios na competitividade das empresas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As diferenças entre gerações são marcantes. Jovens até 24 anos priorizam flexibilidade e autonomia, com 35,96% indicando o cartão multibenefícios como o item mais relevante, enquanto trabalhadores acima dos 50 anos valorizam estabilidade, saúde e bem-estar, com 32,65% apontando essa categoria como prioridade.

    Para João Innecco, cofundador da Ecx Pay, o dado reforça que os benefícios se tornaram fator decisivo para retenção e atração de talentos.

    O levantamento também revela desigualdade no acesso: profissionais das classes A/B têm mais acesso a planos de saúde. Clubes de vantagens e plataformas de bem-estar do que os das classes C/D/E.

    Mesmo assim, o valor percebido é alto em todos os grupos, com 74,65% das classes A/B e 58,28% das C/D/E. Reconhecendo os benefícios como determinantes na carreira.

    Antecipação salarial é prioridade para metade da força de trabalho

    Outro ponto de destaque é o avanço da antecipação salarial, vista como prioridade para metade da força de trabalho.

    O estudo aponta que 22,9% já usaram o recurso e 25,8% desejam ter acesso, especialmente entre jovens e profissionais das classes C/D/E.

    Pedro Wanderley, CRO da Ecx Pay, defende a democratização dessas soluções para atender às demandas de segurança financeira da base trabalhadora.

    A pesquisa confirma uma transformação cultural nas relações de trabalho. Benefícios flexíveis, digitais e alinhados ao perfil de cada colaborador se tornam essenciais para empresas que buscam engajar e reter talentos.

    Ecx Pay

    A Ecx Pay, referência em cartões multibenefícios corporativos, reforça essa visão ao oferecer um modelo unificado que integra alimentação. Bem-estar e adiantamento salarial em um único aplicativo e cartão aceito globalmente.

    Deixe um comentário