Terminal BRT Mercado passa a operar parcialmente a partir desta sexta-feira

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) inicia nesta sexta-feira, 7 de novembro, a operação parcial do Terminal BRT Mercado.

A medida ocorre por causa da continuidade das obras do reservatório RS-1, o “Piscinão”, que está sendo construído na Praça da Ópera, no Centro.

O atendimento no sentido Centro/Bairro ficará suspenso, enquanto o sentido bairro/Centro continuará ativo.

As mudanças afetam as linhas BRT10, BRT11, BRT12, BRT20, BRT21, BRT25 e BRT26, responsáveis por transportar cerca de 34 mil passageiros por dia útil.

As linhas BRT10 e BRT11 deixam de atender ao Terminal BRT Mercado durante as obras.

As demais terão novos trajetos e pontos de embarque temporários nas avenidas Orosimbo Maia, João Penido Burnier e Senador Saraiva.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Três linhas convencionais também terão alterações: 212, 213 e 357.

    Os novos itinerários incluem as vias Senador Saraiva (pista externa), Benjamin Constant e Andrade Neves, com dois novos pontos de parada criados para melhorar a fluidez e distribuir o fluxo de usuários na região.

    Agentes da Mobilidade Urbana e educadores da Emdec estarão no local para orientar os passageiros.

    Equipes instalarão faixas e cartazes informativos para facilitar o entendimento das mudanças.

    As novas rotas podem ser consultadas no site da Emdec ou em aplicativos de mobilidade urbana como Cittamobi, Moovit, Kim e Bus2.

    O reservatório RS-1, que integra o sistema de macrodrenagem do córrego Serafim, terá capacidade para 80 milhões de litros de água.

    A obra, executada pela Secretaria de Infraestrutura, ocorre de forma subterrânea e busca reduzir alagamentos na área central, permitindo a reabertura da Praça da Ópera para uso público após a conclusão.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário