A rodovia SP-127, em Tatuí, enfrentou dois eventos que causaram interdições importantes e exigiram operação emergencial da concessionária SPVias. A primeira ocorrência teve origem na queda de uma árvore após fortes chuvas, e a segunda envolveu um acidente com três caminhões.
Árvore de grande porte cai sobre SP-127 e bloqueia via
Na segunda-feira, 3 de novembro, às 17h51, fortes chuvas e ventos derrubaram uma árvore de grande porte sobre a pista no km 127, no sentido Sul. A queda bloqueou completamente as duas faixas e o acostamento.
A concessionária desviou o tráfego para o posto de serviço no mesmo quilômetro. A remoção da árvore começou às 19h e foi concluída com a limpeza total da pista às 19h51. A operação durou duas horas e mobilizou as equipes de conservação e viaturas operacionais.
Bloqueio por colisão com carga de aves e madeira
Na madrugada desta quarta-feira, 5 de novembro, às 6h38, uma colisão traseira entre três caminhões bloqueou parcialmente a pista no km 127, sentido Norte. Um caminhão DAF carregado com 18 toneladas de galinhas colidiu na traseira de uma Scania, que por sua vez, envolveu um terceiro veículo, também uma Scania 113 carregada com madeira. O caminhão que causou a colisão permaneceu no local, assim como o segundo veículo envolvido. Já o terceiro, inicialmente evadido, retornou posteriormente.
Equipes da Polícia Militar Rodoviária, Cetesb, Corpo de Bombeiros e técnicos ambientais atuaram na ocorrência. Houve derramamento de diesel, o que exigiu cuidados adicionais durante a limpeza da pista. Nenhum dos ocupantes se feriu. A faixa 2 e o acostamento ficaram interditados até às 12h10.
Durante a ocorrência, o caminhão com galinhas foi removido às 10h51. O segundo caminhão estava vazio e o terceiro transportava madeira. As equipes realizaram a retirada dos caminhões e a limpeza completa da via antes de liberar o tráfego.
