Na sexta-feira, 7 de novembro de 2025, dois acidentes distintos provocaram impactos significativos no trânsito da rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na altura do município de Itupeva. As ocorrências, uma por tombamento de utilitário e outra por atropelamento de pedestres, geraram interdições, vítimas e congestionamentos em diferentes horários ao longo do dia e da noite.
Tombamento de utilitário provoca congestionamento de 18 km na pista Norte
O primeiro acidente ocorreu por volta das 16h45 no km 72,1 da pista Norte. Uma utilitária Iveco, que transportava sucata, trafegava pela faixa 2 quando um dos pneus estourou, fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção. O veículo tombou e ficou imobilizado sobre a faixa 3 e o acostamento.
Equipes da concessionária AutoBAn e da Polícia Militar Rodoviária atuaram no local. O destombamento foi realizado entre 17h e 17h35, e o veículo permaneceu no acostamento até ser removido à 00h22 do dia seguinte. Aguardando guincho da seguradora.
Durante a ocorrência, a faixa 3 ficou interditada por cerca de 2 horas, gerando congestionamento de 18 quilômetros. Entre os quilômetros 54 e 72, entre 17h02 e 20h12. Apesar da gravidade da situação viária, o condutor do veículo teve apenas ferimentos leves.
Atropelamento com vítima fatal ocorre horas depois na rodovia dos Bandeirantes

Mais tarde, às 21h08, um grave acidente de atropelamento ocorreu no km 71,2 da mesma pista norte, em Itupeva. Quatro pedestres tentavam atravessar a rodovia de um lado ao outro quando dois deles foram atingidos por veículos de passeio – um Volkswagen Taos e um Honda HR-V.
O impacto feriu gravemente um dos pedestres, que morreu posteriormente no pronto-socorro. Outro pedestre sofreu ferimentos moderados, enquanto os demais envolvidos, incluindo os motoristas dos carros, não se feriram.
As equipes interditaram a faixa 1 da rodovia entre 21h08 e 23h12, e mantiveram o acostamento fechado até 01h36 da madrugada do dia 8 de novembro. O acidente também gerou congestionamento de 1,2 km, entre os quilômetros 70 e 71,2.
