Prefeitura de Jundiaí e AutoBAn alinham obras viárias e ações preventivas contra desastres ambientais

A Prefeitura de Jundiaí e a concessionária AutoBAn realizaram uma reunião para definir melhorias em mobilidade, obras, drenagem e prevenção a desastres ambientais.

O encontro contou com a presença do prefeito Gustavo Martinelli e de representantes das secretarias municipais de Infraestrutura, Planejamento Urbano, Mobilidade e Defesa Civil.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Entre os principais temas discutidos estiveram os projetos de obras nos quilômetros 64, 62 e 58 da rodovia Anhanguera.

    As intervenções visam ampliar a fluidez do trânsito e a segurança dos motoristas.

    O prefeito reforçou a necessidade de antecipar prazos e manter diálogo com o Governo do Estado para acelerar as execuções.

    A concessionária informou que os projetos seguem em fase de elaboração e certificação, com previsão de conclusão até junho do próximo ano.

    Após aprovação da ARTESP e assinatura do Termo Aditivo Modificativo, as obras poderão iniciar.

    A Prefeitura também apresentou demandas locais, como melhorias na saída da Rua Maringá com a Rua Paraná e na Marginal Sul da Anhanguera.

    As ações pretendem reduzir o impacto do tráfego nos bairros Jardim Copacabana, Maringá, Paiol Velho, Santa Clara e Jardim Martins.

    Durante a reunião, foram reforçadas as responsabilidades de manutenção e zeladoria nas áreas sob concessão, incluindo limpeza, roçagem e iluminação pública.

    O prefeito destacou que essas ações reduzem riscos durante o período de chuvas intensas e evitam prejuízos à população.

    Outro destaque envolveu as obras de contenção e drenagem no Parque Botânico Tulipas Professor Aziz Ab’Saber.

    O projeto busca aprimorar o sistema de captação de águas pluviais e proteger os mananciais locais.

    O secretário de Planejamento Urbano, Marco Antônio Bedin, ressaltou que a parceria entre os setores técnicos garante soluções mais rápidas e seguras para a cidade.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário