Trevo de Alphaville avança com mais de 70% das obras concluídas na Castelo Branco

As obras de remodelação do Trevo de Alphaville, em Barueri, atingem mais de 70% de avanço físico e seguem em ritmo acelerado.

O dispositivo integra o projeto de ampliação das marginais da rodovia Castello Branco (SP-280). Entre os quilômetros 22 e 27, sob gestão da ViaOeste e supervisão da ARTESP.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A intervenção garante mais fluidez, segurança viária e integração entre Alphaville, Tamboré e as pistas expressas e marginais.

    O projeto inclui seis estruturas de contenção já concluídas, com 980 placas de concreto instaladas.

    Os cinco viadutos do trevo avançam em diferentes estágios: o OAE 23+220 Oeste está com 93% de execução, o OAE 23+250 Oeste com 89%, e o OAE 23+300 Marginal Leste já concluído, pronto para liberar o tráfego.

    A obra do OAE 23+300 Local Leste registra 64% de avanço, enquanto o OAE 23+200 Oeste atinge 85% nas fundações.

    Os 15 ramos viários alcançam 65% de execução.

    Para agilizar o cronograma, a engenharia adotou uma técnica inovadora com substituição de solo por rachão, acelerando o prazo em até 40%.

    Foram utilizados mais de 15 mil m³ de material, garantindo estabilidade e durabilidade às estruturas.

    Com investimento de R$ 1 bilhão, o novo Trevo de Alphaville integra o programa de modernização das marginais da Castelo Branco.

    O projeto melhora o acesso a importantes vias como a Alameda Rio Negro, Avenida Tamboré e Estrada da Aldeinha, fortalecendo a mobilidade urbana e o desenvolvimento econômico de Barueri e região.

    A ViaOeste também reforça o movimento Afaste-se, campanha que orienta motoristas a mudar de faixa ou reduzir a velocidade ao se aproximarem de atendimentos no acostamento.

    A concessionária destaca que as obras são essenciais para garantir mais fluidez, segurança e qualidade nas rodovias do Estado.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário