Entre 6h14 e 6h24 desta terça-feira (28), um trem da Linha 5-Lilás ficou retido na plataforma da estação Giovanni Gronchi, na Zona Sul de São Paulo. Segundo informações da concessionária ViaMobilidade, o motivo foi uma retenção em uma das portas do trem.
Durante o período, alguns trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, o que provocou lentidão na operação.
A concessionária informou que adotou estratégias de controle de fluxo para melhor atender os passageiros e restabelecer a regularidade da linha o mais rapidamente possível.
- Leia também: Linha 17-Ouro avança 90% e inicia operação em 2026
Nota da ViaMobilidade
“A ViaMobilidade informa que a Linha 5-Lilás opera normalmente neste momento. Entre 6h14 e 6h24 desta terça-feira (28), um trem precisou ficar retido na plataforma da estação Giovanni Gronchi devido a retenção em uma das portas. Durante esse período, alguns trens precisaram circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada para regulação da linha. Foram adotadas estratégias de controle de fluxo para melhor atender os clientes.”
