Desde o início da operação desta terça-feira, 21 de outubro, a operação da Linha 4-Amarela da ViaQuatro está afetada, devido à instabilidade no sistema de sinalização.
Entre 4h53 e 5h47, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Vila Sônia. Ônibus da operação PAESE atenderam o trecho afetado.
- Leia também: Linha 17-Ouro avança 90% e inicia operação em 2026
Entre 5h47 e 5h55, os trens circularam somente entre as estações Vila Sônia e Paulista. Ônibus da operação PAESE atenderam o trecho afetado.
Entre 5h55 e 9h, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Vila Sônia. Para segurança dos passageiros e melhor controle de fluxo, as transferências entre a Linha 4-Amarela para as demais linhas do sistema metroferroviário foram temporariamente fechadas (estações Paulista-Pernambucanas, República, Luz e Pinheiros). A operação de ônibus PAESE foi acionada para complementar o trecho afetado.
Desde às 9h, os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Vila Sônia. A operação de ônibus PAESE foi acionada para complementar o trecho afetado.