Terminal Central de Trólebus de São Bernardo do Campo será demolido para construção do novo terminal do BRT-ABC

No domingo (21), equipes vão demolir o Terminal Central de Trólebus de São Bernardo do Campo para iniciar as obras do novo terminal do BRT-ABC, segundo informações do Diário do Grande ABC. O novo sistema de transporte vai ligar São Bernardo a Santo André, São Caetano e à capital paulista, com integração até os terminais Tamanduateí e Sacomã.

Enquanto o novo terminal não fica pronto, a prefeitura vai instalar uma parada provisória para embarque e desembarque de passageiros. A medida tem como objetivo manter a fluidez das viagens sem prejudicar o tempo de deslocamento.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que a obra não vai afetar as linhas municipais. A administração informou ainda que acompanha de perto a intervenção, fiscalizando para evitar impactos na mobilidade urbana.

    O novo terminal promete trazer mais conforto, acessibilidade e segurança para os passageiros do transporte metropolitano, com áreas cobertas, iluminação em LED e tecnologia embarcada.

    O Mobilidade Sampa entrou em contato com a empresa NEXT Mobilidade, responsável pela execução da obra. Também procurou o Governo do Estado de São Paulo, mas não obteve retorno até o momento sobre o cronograma detalhado da entrega.

    Nota da Prefeitura de São Bernardo do Campo

    “Até que a nova estrutura esteja concluída, será instalada uma parada provisória para embarque e desembarque de passageiros. A definição do local está sob responsabilidade da empresa NEXT Mobilidade, executora da obra.

    A Administração reforça que as linhas municipais não serão afetadas e segue acompanhando a intervenção, fiscalizando para que não haja impactos na mobilidade urbana do município.”

    Deixe um comentário