Aos 38 anos, NTU moderniza identidade e reforça compromisso com o transporte coletivo

Aos 38 anos, a NTU inicia uma nova fase institucional que reforça seu compromisso com o transporte coletivo e a mobilidade urbana sustentável. A entidade lançou um novo planejamento estratégico, atualizou seus valores e missão, e apresentou uma identidade visual renovada. O movimento marca o início de um ciclo que projeta a NTU como articuladora central do setor.

Criada em 1987, a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos sempre atuou como ponte entre operadores, poder público e sociedade civil. A missão segue a mesma: fortalecer o transporte coletivo como instrumento de inclusão, sustentabilidade e desenvolvimento das cidades.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Novo plano estratégico da NTU foca em protagonismo

    Sob a presidência de Edmundo de Carvalho Pinheiro, a NTU passou a operar com um plano estratégico que orienta sua gestão até 2027. A entidade quer fortalecer a conexão com os governos e a sociedade para valorizar o transporte público como pilar da mobilidade urbana.

    Segundo a consultora Eliane Gomes, responsável pelo processo, o planejamento visa posicionar a NTU como protagonista nas discussões sobre mobilidade. Para isso, a estrutura organizacional também passará por ajustes para cumprir as metas propostas.

    A visão de futuro da NTU aposta em mais investimentos, reconhecimento público e sustentabilidade econômica para os serviços. A revalorização do transporte coletivo e o reequilíbrio dos contratos de concessão estão entre os objetivos prioritários.

    NTU: nova identidade visual representa transformação

    A nova marca foi desenvolvida por Marcela Lobo e Orlando Lemos. A logo mantém o verde institucional, associado tanto ao meio ambiente quanto à bandeira brasileira. Três arcos compõem o desenho e representam os pilares estratégicos da gestão: transporte de qualidade, fortalecimento das empresas e inovação institucional.

    No topo, um triângulo simboliza a liderança da entidade no setor. A identidade visual expressa o amadurecimento da NTU, sua capacidade de diálogo e articulação com diferentes atores da mobilidade urbana.

    Imagem: Divulgação

    Valores atualizados reforçam visão integrada

    Com o novo posicionamento, a NTU adota valores como união, competência e transformação. A entidade quer atuar de forma integrada, com excelência técnica e foco em resultados. O objetivo é que o transporte coletivo seja visto, de fato, como um serviço essencial pela sociedade e pelos formadores de opinião.

    Compromisso renovado com o Brasil coletivo

    Para o CEO Francisco Christovam, a NTU se prepara para liderar os debates mais urgentes sobre transporte nas cidades. Ao modernizar sua identidade e atualizar sua estratégia, a entidade reafirma seu papel essencial na construção de cidades mais justas, conectadas e acessíveis.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário