Na manhã desta terça-feira (2), passageiros enfrentaram dificuldades na Linha 9-Esmeralda da ViaMobilidade. Uma composição apresentou falha e precisou ser esvaziada na estação Cidade Universitária.
Passageiros relataram grande lotação na plataforma após o desembarque forçado. Muitos reclamaram da demora para conseguir embarcar em outro trem e dos atrasos para chegar ao trabalho.
“Trem com problema largou a gente na Cidade Universitária e agora pra pegar outro? Plataforma lotada e não tem trem que comporte todos”, escreveu uma passageira nas redes sociais.
Linha 9-Esmeralda: explicação da concessionária ViaMobilidade
A ViaMobilidade, responsável pela operação da linha, informou que a ocorrência aconteceu por volta das 8h20 e foi causada por uma falha pontual na composição.
Segundo a empresa, o trem foi recolhido na estação Cidade Universitária e outro foi disponibilizado para atender os passageiros que já estavam na plataforma, além dos que estavam em outra composição no mesmo trecho.